sexta-feira, junho 05, 2009

Chão de Oliva / Fio D' Azeite

O Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural foi fundado em 1987, como consequência do múltiplo trabalho de animação cultural efectuado no meio escolar e associativo do concelho de Sintra. Em 1990, e para responder a inúmeras solicitações, foi criada a Companhia de Teatro de Sintra, primeiro grupo profissional de teatro a trabalhar em Sintra, e primeiro dos dois grupos profissionais integrados no Chão de Oliva.

O Fio D´Azeite, um dos grupos profissionais de teatro integrado no Chão de Oliva foi formado a partir de um trabalho de sensibilização às marionetas e às formas animadas realizado em 1989, pela Associação Cultural Chão de Oliva e orientado através de cursos de construção e manipulação por José Carlos Barros e por José Ramalho.

Rei Ubu, uma comédia dramática em 5 actos, de Alfred Jarry é a nova produção deste grupo de teatro. A adaptação, cenografia e encenação são de Nuno Correia Pinto, a composição musical e ambientes sonoros de Carlos Bastos, as marionetas de Jorge Cerqueira e a interpretação é de Carla Dias, Nuno Correia Pinto e Tiago Matias. O espectáculo conta, ainda, com as presenças dos músicos Carlos Bastos e Lito Pedreira.







(Fotos de Paulo Martins)

Sem comentários: