sexta-feira, maio 08, 2009

Utopia Teatro

Em 1996, um grupo de amantes do teatro, que haviam estado envolvidos em diversos outros projectos teatrais, de carácter amador e profissional, no Concelho de Sintra, reuniu-se para apresentar, no Restaurante-Bar Tópico, em jeito de café-concerto, o espectáculo O Dia da Iguana. Nascia, assim, o Utopia Teatro.

Treze anos depois, já foram produzidos mais de trinta espectáculos e feitas inúmeras acções de animação cultural - um trabalho continuado e de qualidade a que assistiram milhares de espectadores, em Sintra, Lisboa, Cascais, Oeiras, Évora, Beja, Santiago do Cacém e Seia.

A partir do texto dramático de Luigi Pirandello, o Utopia Teatro apresentou a adaptação “Henrique IV, O Rei Louco Dress-Up”, com a dramaturgia e encenação de Nuno Vicente, na Casa de Teatro, em Sintra e no Teatro Cinearte / A Barraca, com a produção de Rui Brás. A interpretação esteve a cargo de Ana Bernardino, Carla Trindade, Rute Lizardo, Filipe Araújo, Francisco Gomes, Paulo Campos dos Reis, Paulo Cintrão, Paulo Martins, Pedro Mendes, Raquel Ferreira e Ricardo Soares.














(Fotos de Paulo Martins)

1 comentário:

Luz Santos disse...

Estas expressões, tão bem captadas!
Belas imagens!
Quando um fotografo click é porque cá dentro sentiu um click também e só assim pode fazer algo de belo.